terça-feira, 7 de maio de 2013

Oficina de Fotografia de Obras de Arte

(Divulgação)
  
Durante a programação da Semana Nacional de Museus, os fotógrafos de Sergipe terão uma oportunidade única para aperfeiçoar seus conhecimentos na área de fotografia de obras de arte. No período de 15 a 19 de maio, o fotógrafo Carlos Hansen estará em Aracaju ministrando uma oficina com essa temática para os profissionais que lidam com fotografia no Estado.


As vagas são limitadas e os interessados já podem efetuar as inscrições através do telefone (79) 3179-1916. O curso será totalmente gratuito e é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Funarte, e que conta com o apoio da Sociedade Semear e Projeto Sergipe In Foco. Ao longo dos cinco dias do curso ocorrerão aulas teóricas e práticas, com uma carga horária de 40 horas.
 

As aulas teóricas serão ministradas na Sociedade Semear, nos dias 15, 16 e 17, a partir das 16h. E a parte prática será no Museu Histórico de Sergipe (MHS), localizado em São Cristóvão, nos dias 18 e 19, a partir das 10h.  Os interessados deverão ter conhecimento avançado na área de fotografia e possuir equipamento fotográfico.


Ao longo da oficina, o professor Carlos Hansen abordará diversos temas relevantes para os profissionais que querem trabalhar com fotografia de obras de artes, dentre eles: formatos de câmeras; luz e iluminação; controle de cor; reprodução; volume e perspectiva. Nos dois últimos dias do curso, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido.


Currículo

Carlos Hansen possui experiência em várias áreas da fotografia e no ensino das técnicas fotográficas. No período de 2004 a 2008 esteve à frente da coordenação da editoria da fotografia do jornal Valor Econômico. Atualmente, ele desenvolve trabalhos com freelancer.


Semana de Museus

A Semana Nacional de Museus acontece entre dias 13 e 19 de maio. Durante esse período a comunidade será convidada a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema ‘Museus (memória + criatividade) = mudança social’. Participam dessa edição do evento 15 unidades museais da capital e do interior.


A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e em Sergipe acontece sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com uma série de atividades, dentre elas exposições, palestras, seminários, oficinas e apresentações culturais. Clique aqui e saiba mais. Fone: (79) 3261-1435 ou 3179-1916.

(Divulgação)
FONTE: Sergipe Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.