quinta-feira, 10 de abril de 2014

ÍNDIO CIDADÃO, tema da próxima roda de leitura do MHS

Obra de Horácio Hora será revista através da literatura

Museu Histórico de Sergipe prepara mais uma roda de leitura, tema: “Índio cidadão”, planejada para o dia 30 de abril, quarta, a partir das 14 horas. Segundo o coordenador, Thiago Fragata, “será um momento de reflexão sobre o papel do índio na História do Brasil a partir de textos memoráveis garimpados através de pesquisas inclusive no acervo institucional. Dentre as obras pré-selecionadas, pertinente será abordagem do romance O Guarani(1857), de José de Alencar, buscando vislumbrar a obra-prima de Horácio Hora, Cecy e Pery, de 1882, em exibição no museu”.

Integra o time de contadores o escritor e professor Gustavo Aragão, que lançou recentemente o livro infanto-juvenil “A Lenda do Girassol” a partir de lendas indígenas. 
Escritor Gustavo Aragão será um dos contadores

A última roda foi dedicada à gastronomia de São Cristóvão e aconteceu no dia 28 de março, na ocasião a metodologia empregada que permite replicar o evento (pois textos e imagens alimentam post-resumo no blog) foi elogiada pela representante do Comitê Sergipano do Proler, Rosineide Santana.
Rosineide Santana (Proler), incentiva rodas de leituras


As rodas de leituras realizadas pelo Museu Histórico de Sergipe, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (SECULT), integram as ações educativas institucionais. O “Programa educativo do Museu Histórico de Sergipe 2010/2012” recebeu o Premio Rodrigo Melo Franco de Andrade (IPHAN) ano passado.



RECAPITULANDO:

O quê? Roda de leitura Índio cidadão

Quando? 30 de abril, quarta
Que horas? 14 horas
Onde? No Museu Histórico de Sergipe, em São Cristóvão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.