sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

NOVA EXPOSIÇÃO "OBSERVATÓRIO DA PRAÇA SÃO FRANCISCO"

Ato público no I Círculo dos Ogãs 2010. Foto: Marcelly

Na próxima terça (20/1), às 11 horas, o Museu Histórico de Sergipe (MHS/Secult) lançará a exposição temporária "Observatório da Praça São Francisco". Através de painéis, fotos, documentos e produções será destacado o processo de mobilização dos agentes e entidades envolvidas no esforço da campanha da Praça Francisco candidata ao título de Patrimônio da Humanidade entre os anos de 2006 e 2010.

O protagonismo online ou o ciber-ativismo foi uma marca do esforço da campanha que resultou na chancela de Patrimônio da Humanidade concedida pela UNESCO a Praça São Francisco, no dia 1 de agosto de 2010, durante a XXXIV Sessão do Comitê do Patrimônio Mundial realizada em Brasília. O processo da conquista do importante título internacional e a ação mobilizadora que destacou o Museu Histórico de Sergipe, sede de ações importantes como o Projeto Noite de Histórias, encerram a primeira exposição do ano. 

Thiago Fragata, diretor do MHS, considera a bela praça São Francisco e a saga do título da UNESCO um tópico obrigatório para quem visita a instituição. "Não tem como deixar de falar da praça, a riqueza artística da arquitetura colonial que a circunda, a beleza que ganha diferentes luminosidades no decorrer do dia, a relação com a comunidade, a sociabilidade, enfim, por tudo isso é que o MHS figura como ponto de observação privilegiado, lembrando que nossa instituição guarda o diploma da UNESCO e o prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade 2013, frutos de uma relação direta com a praça". 

O QUÊ?
Lançamento da Exposição "Observatório da Praça São Francisco"
ONDE? Museu Histórico de Sergipe
QUANDO E QUE HORAS? Terça (20/1), às 11 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicaremos mensagens de anônimos e textos de conteúdo ofensivo, preconceituoso, que em nada possa contribuir para o conhecimento.